Evangelho de hoje — Êxodo 14:21

Evangelho de hoje:

Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas.

Evangelho de hoje — Êxodo 14:21

Com a verdadeira fé, não teremos medo de quaisquer dificuldades

“Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas” (Êxodo 14:21).

Este versículo mostra uma cena surpreendente para nós: Quando Moisés conduziu os israelitas para fora do Egito, eles foram caçados pelos soldados egípcios. Então eles foram pegos entre o Mar Vermelho na frente deles e o exército egípcio atrás deles. Parecia que eles haviam terminado. No entanto, Moisés tinha fé em Deus e ouviu Suas palavras. Ele estendeu a vara para o mar, e o Mar Vermelho se dividiu e se transformou em terra seca. No final, ele tirou os israelitas do perigo.

Este fato não apenas nos permite ver o poder de Deus, mas também nos faz perceber a importância de termos verdadeira fé em Deus! Hoje em dia, vários desastres acontecem com frequência, e a pandemia continua galopante, sem sinais de fim. Nossas vidas são profundamente afetadas. Muitos fiéis estão sofrendo a ameaça de desemprego, as pressões da vida e o tormento de doenças… Mas não importa o quão difícil seja a situação, não precisamos ter medo. Contanto que tenhamos fé verdadeira, podemos obter a orientação de Deus, e ver Suas obras! Vamos ler uma passagem das palavras de Deus, para entender melhor a vontade de Deus!

Deus diz: “Na sua experiência, não importa que tipo de refinamento você passe por meio das palavras de Deus, o que Ele exige da humanidade, em resumo, é sua fé e seu amor por Ele. O que Ele aperfeiçoa ao operar assim é a fé, o amor e as aspirações das pessoas. Deus faz a obra da perfeição nas pessoas, e elas não podem vê-la, não podem senti-la; em tais circunstâncias, sua fé é exigida. A fé das pessoas é exigida quando algo não pode ser visto a olho nu, e sua fé é exigida quando você não consegue abrir mão de suas próprias noções. Quando você não tem clareza a respeito da obra de Deus, o que é exigido de você é ter fé e assumir uma posição firme e dar testemunho. Quando Jó chegou a esse ponto, Deus lhe apareceu e falou com ele. Quer dizer, é somente de dentro de sua fé que você será capaz de ver Deus e, quando você tiver fé, Deus o aperfeiçoará. Sem fé, Ele não pode fazer isso. Deus lhe concederá o que for que você espera ganhar. Se você não tem fé, não pode ser aperfeiçoado e será incapaz de ver as ações de Deus e menos ainda Sua onipotência. Quando você tem fé de que verá Suas ações em sua experiência prática, então Deus aparecerá a você e o iluminará e guiará a partir de seu interior. Sem essa fé, Deus será incapaz de fazer isso. Se você perdeu a esperança em Deus, como será capaz de experimentar Sua obra? Portanto, somente quando você tiver fé e não abrigar dúvidas a respeito de Deus, somente quando você tiver verdadeira fé Nele, não importa o que Ele faça, Deus o esclarecerá e iluminará por meio de suas experiências, e somente então você será capaz de ver Suas ações. Todas essas coisas são alcançadas através da fé. A fé vem somente por meio do refinamento e na ausência de refinamento, a fé não pode se desenvolver. A que se refere esta palavra, ‘fé’? A fé é a crença genuína e o coração sincero que os humanos deveriam possuir quando não podem ver nem tocar algo, quando a obra de Deus não está alinhada com as noções humanas, quando está além do alcance humano. Essa é a fé da qual Eu falo”.

Podemos entender pelas palavras de Deus, que não importa que tipo de provações experimentamos, e não importa quão grandes sejam as dificuldades que enfrentamos, Deus espera que possamos acreditar nas palavras de Deus, ter fé em Deus e confiar verdadeiramente Nele. Só assim veremos a onipotência e soberania de Deus, na experiência e testemunharemos as obras de Deus.

Por exemplo, quando os ataques e tentações de Satanás caíram sobre Jó, sua propriedade foi toda tirada, seus filhos sofreram um desastre e todo o seu corpo ficou coberto de feridas. No entanto, Deus tinha um lugar em seu coração; ele manteve sua verdadeira fé e reverência a Deus. Ele estava disposto a obedecer se Deus deu ou tirou, e no final Deus apareceu a ele e concedeu ainda mais bênçãos sobre ele.

Vejamos outro exemplo. Quando Abraão tinha um século de idade, Deus prometeu dar um filho a ele — Isaque. Mas enquanto Isaque crescia, Deus disse a Abraão, que ele deveria oferecê-lo em sacrifício. Há muitas pessoas que provavelmente acham que Deus agindo dessa maneira, é um afastamento muito grande das noções humanas. No entanto, Abraão foi capaz de se submeter verdadeiramente a Deus, mesmo quando isso significava se separar do que ele mais prezava, ele ainda se ofereceu para devolver Isaque a Deus. Em última análise, a verdadeira fé e obediência de Abraão a Deus, conquistaram Sua aprovação e bênçãos. Deus permitiu que ele se tornasse o antepassado de muitas nações.

Como fiéis, quando o sofrimento vem, todos nós frequentemente nos sentimos miseráveis e desamparados, mas, por favor, acredite: enquanto tivermos a verdadeira fé em Deus, receberemos a orientação de Deus, para que possamos ter um caminho a seguir e obter paz e alegria de Deus!

Se você está enfrentando uma situação difícil e deseja entender mais verdades, entre em contato conosco. Vamos nos comunicar com você e compartilhar com você mais palavras de Deus, ajudando você a ter fé para passar pelo sofrimento.