Mateus 4: 4 Devocional — O homem não viverá só de pão

Evangelho de hoje:

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

Quando Satanás tentou Nosso Senhor Jesus Cristo, e pediu-Lhe que transformasse pedras em comida, Jesus respondeu: “Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. (Mateus 4:4) Jesus Cristo o refutou com essas palavras, e Satanás recuou humilhado. Pelas palavras do Senhor Jesus, podemos entender que neste mundo, não vivemos apenas de comida, mas pelas palavras de Deus. Embora o alimento possa sustentar nossa vida na carne, mas não poderá permitir que nossa vida espiritual cresça, nem resolva nossas dificuldades e a dor em nossos corações… Somente as palavras de Deus podem resolvê-los. As palavras de Deus são verdade e podem permitir-nos compreender a vontade de Deus, nas dificuldades, mostrar-nos o caminho da prática e fortalecer o nosso espírito. Aparentemente, as palavras de Deus são pão espiritual para nossas vidas, e podem se tornar nossa vida.

É exatamente como as palavras de Deus dizem: “Quer as palavras proferidas por Deus sejam simples ou profundas na aparência exterior, todas elas são verdades indispensáveis ao homem quando ele entra na vida; elas são a fonte de águas vivas que permite ao homem sobreviver tanto em espírito como em carne. Elas fornecem o que o homem precisa para se manter vivo; os princípios e o credo para conduzir sua vida diária; a senda que ele deve trilhar para a salvação como também sua meta e direção; toda verdade que ele deve possuir como ser criado diante de Deus; e toda verdade sobre como o homem obedece e adora a Deus. Elas são a garantia que asseguram a sobrevivência do homem, elas são o pão diário do homem e, também, são o firme suporte que permite que o homem seja forte e se levante. Elas são ricas na realidade da verdade com a qual a humanidade criada vive uma humanidade normal, ricas na verdade pela qual a humanidade se liberta da corrupção e se esquiva das armadilhas de Satanás, ricas no incansável ensino, exortação, encorajamento e consolo que o Criador dá à humanidade criada. Elas são o farol que guia e ilumina os homens para entenderem tudo o que é positivo, a garantia que assegura que os homens viverão e se apossarão de tudo que é justo e bom, o critério pelo qual as pessoas, eventos e objetos são medidos e também o marcador de navegação que leva os homens para a salvação e a senda da luz”.

Amigo, você quer ler mais palavras de Deus e aprender do jeito de Deus? Clique na ligação para participar de nossa comunhão. É gratuito.