Explicação de Mateus 4:17 - Como se arrepender verdadeiramente

Evangelho de hoje:

Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus.

Como católico, gostava de ir à igreja para frequentar missas, rezar o rosário, ler a Divina Misericórdia chaplet etc. Eu costumo oferecer a oferta de primeiros frutos e rezar a Deus para se arrepender e confessar pelos pecados que eu cometi. Eu pensei que realmente me arrependeu, então meus pecados seriam perdoados e eu poderia entrar no reino dos céus no futuro. No entanto, um dia, encontrei um artigo online, que disse que meu comportamento não significa verdadeiro arrependimento.

Através desse artigo, eu entendi: Quando as naturezas pecaminosas dentro de nós são limpas, é quando podemos praticar as palavras de Deus, viver pelas palavras de Deus, e não mais se rebelam contra ou resistem a Deus, quando despendemos por Deus puramente, fora do amor por Ele, sem quaisquer intenções pessoais para trocar, quando tudo o que fazemos é puramente para obedecer a Deus e reembolsar o amor de Deus, e quando amamos a Deus com todo o nosso coração, alma e mente, isso é um arrependimento sincero, e então podemos entrar no reino dos céus. Eu apliquei essas palavras para mim e vi meus comportamentos na vida real — às vezes eu dizia mentiras e enganei os outros para proteger meus próprios lucros; Eu reclamei contra o Senhor, quando minha família encontrou infortúnios… Eu me arrependi e confessei à noite, mas quando as coisas tocaram meus interesses e eu encontrei coisas que não eram do meu agrado, eu costumava pecar com os lábios. Eu era impotente para escapar dos pecados. Eu pensei nas palavras de Nosso Senhor Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre”. (João 8:34-35) Eu pensei: Eu vivo em um estado de pecar e confessar todos os dias. Isso não é verdadeiro arrependimento. Como eu poderia entrar no reino dos céus? Portanto, eu estava me perguntando como alcançar o verdadeiro arrependimento. Com esta questão em mente, continuei lendo. Graças a Deus por Sua misericórdia! Eu realmente encontrei a resposta nesse artigo. Mencionou as profecias do Senhor: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras”. (João 16: 12-13)Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus.(1 Pedro 4:17) Pode ser visto a partir dessas profecias que, quando Deus retorna nos últimos dias, Ele faria um estágio da obra de julgamento, e expressaria as palavras de julgamento para julgar, purificar e levar as pessoas todas as verdades, para que possamos ser limpos de nossos pecados, alcançar o verdadeiro arrependimento. Portanto, apenas aceitando a obra de julgamento do Senhor retornado nos últimos dias, poderemos alcançar o verdadeiro arrependimento e entrar no reino de Deus.

Graças a Deus pelo Seu amor! Eu finalmente encontrei o caminho para alcançar o verdadeiro arrependimento. A fim de ajudá-lo a entender melhor essa verdade, gostaria de compartilhar com vocês as palavras de Deus nesse artigo: “Um pecador como vocês, que acaba de ser redimido, e não foi mudado ou aperfeiçoado por Deus, pode ser segundo o coração de Deus? Para você, você que ainda é do seu antigo eu, é verdade que você foi salvo por Jesus, e que você não é contado como pecador por causa da salvação de Deus, mas isso não prova que você não é pecador e não é impuro. Como você pode ser santo se não foi mudado? Internamente, você é assolado por impurezas, é egoísta e ignóbil, mas ainda deseja descer com Jesus — como você poderia ser tão sortudo? Você pulou uma etapa em sua crença em Deus: você foi meramente redimido, mas você não foi mudado. Para você ser segundo o coração de Deus, Deus deve fazer pessoalmente a obra de mudar e limpar você; se você é apenas redimido, será incapaz de alcançar a santidade. Dessa forma, você não será qualificado para compartilhar as boas bênçãos de Deus, pois você perdeu um passo na obra de Deus de gerenciar o homem, que é o importante passo de mudar e aperfeiçoar. Você, um pecador que acaba de ser redimido, é, portanto, incapaz de herdar diretamente a herança de Deus”. (“Sobre denominações e identidade”)

Nos últimos dias, Cristo usa uma variedade de verdades para ensinar o homem, expor a essência do homem e dissecar suas palavras e ações. Essas palavras abrangem várias verdades: o dever do homem, como o homem deveria obedecer a Deus, como o homem deveria ser leal a Deus, como o homem deve viver a humanidade normal, bem como a sabedoria e o caráter de Deus e assim por diante. Essas palavras são todas dirigidas à essência do homem e ao seu caráter corrupto. Em especial, essas palavras que expõem como o homem desdenha de Deus são faladas em relação a como o homem é a corporificação de Satanás e uma força inimiga contra Deus. Ao realizar Sua obra de julgamento, Deus não torna clara a natureza do homem simplesmente com algumas palavras; Ele também expõe, trata e poda a longo prazo. Esses métodos de exposição, tratamento e poda não podem ser substituídos por palavras comuns, mas pela verdade que o homem absolutamente não possui. Apenas métodos desse tipo podem ser chamados de julgamento; só por meio de julgamento desse tipo é que o homem pode ser subjugado e completamente convencido a se submeter a Deus e, além disso, ganhar verdadeiro conhecimento de Deus. O que a obra de julgamento produz é o entendimento do homem da verdadeira face de Deus e da verdade sobre a própria rebelião. A obra de julgamento permite que o homem ganhe bastante entendimento da vontade de Deus, do propósito da obra de Deus e dos mistérios que lhe são incompreensíveis. Também permite que o homem reconheça e conheça sua substância corrupta e as raízes de sua corrupção, bem como descubra a fealdade do homem. Esses efeitos são todos produzidos pela obra de julgamento, pois a substância dessa obra é, de fato, a obra de revelar a verdade, o caminho e a vida de Deus a todos aqueles que têm fé Nele.(“Cristo realiza a obra do julgamento com a verdade”)