Evangelho de hoje: Estudo sobre Mateus 11:28 — Consolo em meio à adversidade

Evangelho de hoje:

Vinde a Mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei .

Nesta sociedade sombria e perversa, cada pessoa se depara com diferentes pressões e sofrimentos, sem saber como lidar com eles. Mas não se preocupe, ao ler atentamente o conteúdo a seguir, você receberá o conforto de Deus, encontrará um caminho a seguir e terá a chance de experimentar o verdadeiro descanso!

O Senhor Jesus disse: “Vinde a Mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei(Mateus 11:28).

Toda vez que leio essas palavras do Senhor, sinto um caloroso sentimento em meu coração, pois elas são uma expressão do cuidado e da preocupação do Senhor por nós, seres humanos. O Senhor sabe que vivemos neste mundo impiedoso, atormentado por todos os tipos de pressões e sofrimentos, e que levamos uma vida muito difícil e cansativa, e Ele espera que nós, pessoas que estão trabalhando e carregando fardos pesados venham a Ele e entreguem os fardos a Ele, e Ele nos dará consolo e força, para que possamos encontrar o verdadeiro descanso Nele. Como diz a palavra de Deus: “A humanidade, tendo se desviado da provisão de vida do Todo-Poderoso, ignora o propósito da existência, mas ainda assim teme a morte. Ela está sem ajuda ou apoio, mas ainda relutante em fechar os olhos, e se prepara para arrastar uma existência ignóbil neste mundo, um saco de carne sem nenhum senso da própria alma. Você vive desse modo, sem esperança, como fazem os outros, sem objetivo. Só o Santo da lenda salvará as pessoas, que, gemendo em meio ao sofrimento, anseiam desesperadamente por Sua chegada. Até agora, tal crença não foi concretizada naqueles que carecem de consciência. No entanto, as pessoas ainda anseiam por isso. O Todo-Poderoso tem misericórdia dessas pessoas que sofreram profundamente; ao mesmo tempo, está farto dessas pessoas que carecem de consciência, pois teve de esperar muito por uma resposta da humanidade. Ele deseja buscar, buscar seu coração e seu espírito, trazer-lhe água e comida, acordar você, para que você não tenha mais sede e fome. Quando você estiver enfadado e quando começar a sentir um pouco da triste desolação deste mundo, não fique perdido, não chore. Deus Todo-Poderoso, o Vigia, abraçará a sua chegada a qualquer tempo. Ele está vigiando do seu lado, esperando você voltar. Está esperando pelo dia em que você recuperará a memória de repente: quando você perceber que veio de Deus, que, em algum momento desconhecido, você perdeu a direção, em algum momento desconhecido perdeu a consciência na estrada e, em algum momento desconhecido, conseguiu um ‘pai’; quando perceber, além disso, que o Todo-Poderoso sempre esteve vigiando, esperando por muito, muito tempo, ali, pelo seu retorno. Ele esteve observando com um anseio desesperado, esperando uma resposta sem obtê-la. Sua vigília e espera estão acima de qualquer preço e são em prol do coração humano e do espírito humano. Talvez essa vigília e espera sejam indefinidas e talvez estejam no fim. Mas você deveria saber exatamente onde o seu coração e o seu espírito estão agora(A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “O suspirar do Todo-Poderoso”).

Na palavra de Deus, podemos sentir Sua compaixão e expectativa por nós. Vivemos neste mundo, lutando contra várias pressões, dores e confusões. Todo esse sofrimento é resultado de nossos corações estarem distantes de Deus. Somente Deus compreende verdadeiramente a profunda dor e o desamparo em nossa alma. Somente Deus se preocupa e sofre genuinamente com a nossa ignorância e insensibilidade. Somente Deus continua a nos procurar quando estamos perdidos, e somente Deus espera silenciosamente ao nosso lado, nos guiando, apoiando e provendo… Ele deseja que todos nós retornemos à Sua presença, recebamos Seu abraço e ganhemos Sua provisão e salvação. É por meio disso que podemos nos libertar gradualmente do sofrimento e encontrar o verdadeiro descanso. Vamos refletir: Além de Deus, quem mais tem um amor tão altruísta pela humanidade?

Se desejar se apresentar diante de Deus, receber Sua provisão e salvação e encontrar o verdadeiro descanso, não hesite em entrar em contato conosco por meio da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Juntos, vamos estudar a palavra de Deus, nos comunicar on-line e obter a ajuda de Deus por meio de Sua palavra.