Evangelho de hoje: Explicação de Mateus 6:7

Evangelho de hoje:

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

A oração é uma das maneiras, pelas quais os católicos se aproximam de Deus, e também um meio pelo qual obtemos a obra do Espírito Santo. Muitas vezes, não sabemos como rezar para ser aprovado por Deus. Mas acredite que, quanto mais tempo oramos, melhor é. Consequentemente, nossa oração se torna uma formalidade, e não podemos encontrar a maneira de entrar na verdadeira oração.

Na verdade, podemos entender isso pelas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para que nossas orações possam ser ouvidas por Deus e possamos obter a orientação de Deus, devemos parar as orações falsas, as orações repetitivas como teorias, orações indiferentes, as orações para exibição e outras orações que Deus odeia. Somente quando esses problemas forem resolvidos, podemos ter um relacionamento melhor com Deus.

A Bíblia disse: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. (João 4:23-24) Deus nos pediu que O adorássemos em espírito e verdade, e orássemos com um coração honesto em vez de dizer algumas palavras bonitas. Só então podemos ser aprovados por Deus. Aqui está uma passagem da palavra de Deus para você:

Ao orar, seu coração deve estar sereno perante Deus e ser sincero. Você está comungando e orando verdadeiramente com Deus; não deve tentar enganá-Lo com palavras que soam bem. A oração deveria ser centrada em torno daquilo que Deus deseja realizar agora. Peça a Deus que lhe conceda mais esclarecimento e iluminação; coloque seu estado atual e seus problemas em Sua presença ao orar, incluindo a resolução que fez perante Ele. Orar não é seguir um procedimento, mas buscar a Deus com um coração sincero. Peça a Deus que proteja seu coração, a fim de que esteja constantemente sereno perante Ele; para que, no ambiente em que Ele o colocou, você se conheça, despreze a si mesmo e se abandone, permitindo, assim, que tenha um relacionamento normal com Deus e verdadeiramente se torne alguém que ama a Deus”.

Por favor clique para obter mais artigos sobre orações:

Orações católicas diárias: 3 dicas sobre orações

Oração: Ó Deus, muitas vezes faço orações como se fosse um ritual diário, mas não me preocupo em adorá-Lo em espírito e verdade. Nos seguintes dias, estou disposto a praticar orações verdadeiras e chegar perto de Você com um coração sincero! Amém!