Versículos sobre o amor de Deus: Deus é amor!

O Senhor Jesus disse: “Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor” (João 15:9). Deus é amor, então como Ele nos ama? Como Ele exige que O amemos? Como os fiéis podem amar uns aos outros? Os seguintes versículos da Bíblia sobre o amor de Deus irão ajudá-lo a conhecer o amor de Deus, e mostrar-lhe o caminho de amá-Lo. Leia agora.

1. Amor de Deus

Deus é amor. A fim de redimir a nós humanos do pecado, Deus pessoalmente Se tornou carne como o Filho do homem para ser crucificado, como oferta pelo pecado do homem. Ele perdoou os pecados das pessoas, libertando-as da condenação e das maldições da lei, e concedendo-nos graça e bênçãos abundantes e a promessa de vida eterna.

Nenhuma pessoa pode possuir o amor de Deus. Então, vamos dar uma olhada no que a Bíblia diz sobre o amor de Deus. Por favor, leia os seguintes versículos da Bíblia, sobre o amor de Deus.

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

1 João 4:9-10

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

1 João 4:16-19

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele. Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo. No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.

2. Como Deus exige que O amemos?

Deus requer que busquemos amá-Lo como Pedro. Isso é Deus nos elevando e é o que devemos buscar em nossa vida. Então, como o Senhor exige que O amemos? Por favor, leia os seguintes versos:

Marcos 12:28-31

Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses.

Deuteronômio 5:10

E uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

João 8:42

Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

João 14:21

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

João 14:23-24

Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.

Lucas 14:26

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo.

3. Os fiéis devem se amar uns aos outros.

O Senhor Jesus disse: “Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei(João 15:12). Deus nos ama, então devemos amar uns aos outros como fiéis. Este é o comando de Deus e o que devemos obedecer. Então, como devemos amar os outros como a nós mesmos? Quais versículos nos ensinam sobre isso? Leia.

João 13:34-35

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

1 João 3:18

Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade.

1 Pedro 1:22

Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros.

1 João 4:7

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 4:12

Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.

Depois de ler os versículos acima sobre o amor de Deus, você deve ter experimentado que o amor de Deus é real e Deus está sempre ao nosso lado. O Senhor Jesus prometeu que voltaria para nos salvar completamente da escravidão do pecado, e nos guiar a um belo destino — Este é o grande amor do Senhor. Você quer dar as boas-vindas ao retorno do Senhor e desfrutar de Seu grande amor? Fique à vontade para nos contatar no WhatsApp.