Versículos sobre os sinais dos tempos

Hoje em dia, terremotos, fomes, pragas, inundações, secas e todos os tipos de desastres estão ocorrendo com frequência e se tornando cada vez mais intensos. Os sinais dos tempos na Bíblia surgiram e o dia da vinda do Senhor chegou. Então, como devemos buscar a aparição e a obra do Senhor dos últimos dias? Como podemos acolher o retorno do Senhor? O Senhor Jesus profetizou claramente: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo(Apocalipse 3:20). Obviamente, o Senhor falará para bater em nossas portas quando Ele retornar nos últimos dias. Aqueles que ouvem a voz de Deus podem receber o Senhor, ser arrebatados antes dos desastres e festejar com o Senhor. O conteúdo a seguir contará os detalhes

Versículos sobre os sinais dos tempos

1. Versículos sobre os sinais dos tempos

Mateus 24:3

E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.

Mateus 24:7-8

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

Mateus 24:37-39

Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.

Mateus 24:21

Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

Joel 2:30-31

E mostrarei prodígios no céu e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

Apocalipse 6:12-13

E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.

Palavras de Deus relevantes:

“Os últimos dias chegaram, e países por todo o mundo estão em tumulto, há desordem política, há fome, pestilências, enchentes e secas que aparecem em todos os lugares. Há catástrofe no mundo do homem; o Céu também enviou desastre. Esses são sinais dos últimos dias.”

“Todas as formas de desastres acontecerão, uma após outra; todas as nações e todos os lugares experimentarão calamidades: pragas, fome, inundações, seca e terremotos estão por toda parte. Esses desastres não estão acontecendo em um ou dois lugares apenas, nem acabarão em um ou dois dias; mas, em vez disso, se expandirão por uma área cada vez maior e se tornarão cada vez mais severos. Durante esse tempo, pragas de todo tipo de inseto surgirão, uma após outra, e o fenômeno do canibalismo ocorrerá em todo lugar. Esse é o Meu julgamento sobre todas as nações e todos os povos.”

“Em todas as nações e em todos os lugares do mundo, terremotos, fomes, pragas e todo tipo de desastres ocorrem com frequência. À medida que faço a Minha grande obra em todas as nações e em todos os lugares, esses desastres surgirão com maior severidade do que em qualquer outro momento desde a criação do mundo. Esse é o começo do Meu julgamento de todos os povos, mas os Meus filhos podem descansar tranquilos; nenhum desastre sobrevirá a vocês, e Eu os protegerei. (Isso significa que depois vocês viverão no corpo, mas não na carne, e assim não sofrerão a dor de desastre algum). Juntamente comigo, vocês simplesmente reinarão como reis e julgarão todas as nações e todos os povos, desfrutarão de boas bênçãos Comigo para sempre no universo e nos confins da terra. Essas palavras serão todas cumpridas e logo serão realizadas diante de seus olhos. Não demoro uma hora nem um dia; Eu faço as coisas de foram incrivelmente rápida. Não fique preocupado nem ansioso; a bênção que Eu lhe dou é algo que ninguém pode tirar de você — esse é o Meu decreto administrativo. Todas as pessoas serão obedientes a Mim por causa dos Meus feitos; elas aplaudirão sem cessar, ainda mais pularão e saltarão de alegria sem fim.”

2. Como ser arrebatado antes dos desastres cear com o Senhor

Lucas 12:40

Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.

Apocalipse 3:20

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo.

Apocalipse 3:3

Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Apocalipse 16:15

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.

Apocalipse 2:11

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

João 10:27

As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem.

Mateus 7:7-8

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Palavras de Deus relevantes:

“Uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, Suas declarações — pois onde quer que haja novas palavras ditas por Deus, a voz de Deus está ali, e onde quer que haja passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus, vocês ignoraram as palavras de que ‘Deus é o caminho, a verdade e a vida’. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que grave erro! A aparição de Deus não pode ser acomodada às concepções do homem, e muito menos Deus irá aparecer por ordem do homem. Deus faz Suas escolhas próprias e tem Seus planos próprios quando realiza Sua obra; além disso, Ele tem Seus objetivos próprios e Seus métodos próprios. Qualquer que seja a obra que realiza, Ele não tem necessidade de discuti-la com o homem nem de buscar o seu conselho, muito menos de informar a toda e qualquer pessoa sobre Sua obra. Esse é o caráter de Deus, que deve, aliás, ser reconhecido por todos. Se vocês desejam testemunhar a aparição de Deus, se desejam seguir as pegadas de Deus, então devem antes se afastar de suas próprias noções. Você não deveria exigir que Deus faça isso ou aquilo e menos ainda deveria encerrá-Lo em seus limites próprios e restringi-Lo a suas próprias noções. Em vez disso, vocês deveriam se perguntar como devem buscar as pegadas de Deus, como devem aceitar a aparição de Deus e como devem se submeter à nova obra de Deus; isso é o que o homem deveria fazer. Como o homem não é a verdade e não possui a verdade, ele deve buscar, aceitar e obedecer.”

“Não é difícil inquirir tal coisa, mas requer que cada um de nós conheça esta única verdade: Aquele que é Deus encarnado há de possuir a essência de Deus e Aquele que é Deus encarnado há de possuir a expressão de Deus. Uma vez que Se torna carne, Deus há de levar adiante a obra que intenciona fazer, e, já que Deus Se torna carne, Ele há de expressar o que Ele é e de ser capaz de trazer a verdade ao homem, de conceder-lhe vida e de lhe indicar o caminho. A carne que não contém a essência de Deus decididamente não é o Deus encarnado; disso não há dúvida. Se o homem pretende inquirir se é a carne de Deus em pessoa, então deve corroborar isso a partir do caráter que Ele expressa e das palavras que Ele profere. O que quer dizer que, para corroborar se é ou não a carne de Deus em pessoa e se é ou não o verdadeiro caminho, é preciso discriminar com base em Sua essência. E assim, ao determinar se é a carne do Deus em pessoa, a chave está em Sua essência (Sua obra, Suas declarações, Seu caráter e muitos outros aspectos), em vez de na aparência exterior. Se o homem examina apenas a Sua aparência exterior e, como resultado, ignora a Sua essência, isso demonstra que o homem é inculto e ignorante.”

“Se o homem crê em Deus, deve seguir de perto as pegadas de Deus, passo a passo; deve ‘seguir o Cordeiro aonde quer que Ele vá’. Somente essas pessoas buscam o caminho verdadeiro, somente elas conhecem a obra do Espírito Santo. As pessoas que obedecem servilmente a letras e doutrinas são aquelas que foram eliminadas pela obra do Espírito Santo. A cada nova era, Deus iniciará uma nova obra, e em cada era haverá um novo começo entre os homens. Se o homem simplesmente adere às verdades de que ‘Jeová é Deus’ e ‘Jesus é Cristo’, que são verdades que se aplicam somente às suas respectivas eras, nunca conseguirá acompanhar a obra do Espírito Santo e será sempre incapaz de ganhar a obra do Espírito Santo. Seja com for que Deus realize Sua obra, o homem O segue sem a menor hesitação, e de perto. Desse modo, como pode o homem ser eliminado pelo Espírito Santo? Não importa o que Deus faça, contanto que o homem tenha certeza de que é a obra do Espírito Santo e colabore com a obra do Espírito Santo sem duvidar, e procure cumprir as exigências de Deus, como poderá ser punido?”

Se você adquirir algum conhecimento ou tiver alguma dúvida sobre como acolher o retorno do Senhor, fique à vontade para deixar seus comentários ou entrar em contato. Estamos felizes em buscar com você mais verdades sobre como acolher o retorno do Senhor.