29 Versículos sobre as Bênçãos de Deus

Versículos sobre as Bênçãos de Deus

Todos anseiam pelas bênçãos de Deus, mas quais são as verdadeiras bênçãos de Deus? Que tipo de pessoa é abençoado por Deus? Como podemos receber as bênçãos de Deus? Por favor, leia estes versículos da Bíblia sobre bênçãos, que vão nos guiar para conhecer as bênçãos de Deus e encontrar o caminho para recebê-las.

1. O que são as bênçãos de Deus?

Quando falam sobre as bênçãos de Deus, muitas pessoas acreditam que as bênçãos de Deus significam que elas podem viver uma vida salva e segura, podem viver com alegria e ter uma vida de família perfeita, sem se preocuparem com comida e roupas. Outras pensam que as bênçãos de Deus significam receber todos os tipos de presentes para trabalhar e pregar pelo Senhor. Apenas essas coisas são as bênçãos de Deus? Se provações e coisas desagradáveis nos atingem, elas também são bênçãos de Deus? Os versículos da Bíblia e os artigos relacionados a seguir ajudam você a compreender melhor as bênçãos de Deus.

Salmos 23:1-6

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Tiago 1:12

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.

Tiago 1:2-4

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

Apocalipse 3:10

Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

Apocalipse 2:7

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.

Apocalipse 3:5

O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Apocalipse 21:3-4

E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 22:1-5

E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos.

1 João 2:25

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

2. Que tipo de pessoas são abençoadas por Deus?

Existe um princípio para as bênçãos de Deus. Que tipo de pessoa é abençoada por Deus? Leia os versículos da Bíblia a seguir para aprender os princípios para receber as bênçãos Dele.

Salmos 5:12

Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo.

Gênesis 9:1-7

Abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra. Terão medo e pavor de vós todo animal da terra, toda ave do céu, tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar; nas vossas mãos são entregues. Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado. A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; de todo animal o requererei; como também do homem, sim, da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem. Quem derramar sangue de homem, pelo homem terá o seu sangue derramado; porque Deus fez o homem à sua imagem. Mas vós frutificai, e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.

Gênesis 22:16-18

E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste isto, e não me negaste teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência, como as estrelas do céu e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Jó 42:12

E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.

Mateus 16:18-19

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela; 19dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus.

Mateus 5:18-19

Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Lucas 11:27-28

Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste. Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam.

João 20:29

Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.

Apocalipse 22:14

Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 19:9

E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Apocalipse 7:14-17

Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

3. Como as pessoas podem receber as bênçãos de Deus?

É possível ver na Bíblia que apenas buscando amar e obedecer a Deus em nossa crença podemos receber as bênçãos Dele. Apenas seguindo o caminho de Deus – temendo a Deus e nos afastando do mal – podemos receber as bênçãos Dele. Quando o Senhor volta nos últimos dias, somente aqueles que reconhecem a voz de Deus e seguem de perto as pegadas do Cordeiro vão receber mais das bênçãos de Deus. Leia os versículos da Bíblia abaixo, neles você encontrará o caminho para receber as bênçãos de Deus.

Salmos 115:13

Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.

Mateus 22:37-40

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Mateus 5:37

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno.

João 4:24

Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Hebreus 12:14

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

João 10:27-28

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.

Apocalipse 3:20

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Apocalipse 14:4-5

Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis.

Mateus 7:21

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.