Versículos sobre a grande tribulação

Versículos sobre a grande tribulação

Apocalipse 15:1

Vi no céu ainda outro sinal, grande e admirável: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.

Apocalipse 16:1

E ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças, da ira de Deus.

Marcos 13:19

Porque naqueles dias haverá uma tribulação tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.

Apocalipse 8:5

Depois do anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o lançou sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.

Apocalipse11:19

Abriu-se o santuário de Deus que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; e houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada.

Apocalipse 16:18

E houve relâmpagos e vozes e trovões; houve também um grande terremoto, qual nunca houvera desde que há homens sobre a terra, terremoto tão forte quão grande.

Marcos 13:8

Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio das dores.

Ezequiel 38:20

De tal sorte que tremerão diante da minha face os peixes do mar, as aves do céu, os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, bem como todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.

Apocalipse 3:10

Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

Palavras de Deus relevantes:

Todas as formas de desastres acontecerão, uma após outra; todas as nações e todos os lugares experimentarão calamidades: pragas, fome, inundações, seca e terremotos estão por toda parte. Esses desastres não estão acontecendo em um ou dois lugares apenas, nem acabarão em um ou dois dias; mas, em vez disso, se expandirão por uma área cada vez maior e se tornarão cada vez mais severos. Durante esse tempo, pragas de todo tipo de inseto surgirão, uma após outra, e o fenômeno do canibalismo ocorrerá em todo lugar. Esse é o Meu julgamento sobre todas as nações e todos os povos. Meus filhos! Vocês não precisam sofrer a dor ou a privação dos desastres. É Meu desejo que vocês logo amadureçam e, tão rápido quanto possível, assumam o fardo que recai sobre Meus ombros. Por que não entendem a Minha vontade? A obra adiante se tornará cada vez mais extenuante. Vocês estão com o coração tão duro que Me deixam de mãos cheias, tendo de operar tão arduamente na Minha obra sozinho? Colocarei isso mais claramente: aqueles cuja vida amadurecer entrarão em refúgio e não sofrerão dor nem privação; aqueles cuja vida não amadurecer precisam sofrer dores e danos. Minhas palavras são bem claras, não são?

Em todas as nações e em todos os lugares do mundo, terremotos, fomes, pragas e todo tipo de desastres ocorrem com frequência. À medida que faço a Minha grande obra em todas as nações e em todos os lugares, esses desastres surgirão com maior severidade do que em qualquer outro momento desde a criação do mundo. Esse é o começo do Meu julgamento de todos os povos, mas os Meus filhos podem descansar tranquilos; nenhum desastre sobrevirá a vocês, e Eu os protegerei. (Isso significa que depois vocês viverão no corpo, mas não na carne, e assim não sofrerão a dor de desastre algum). Juntamente comigo, vocês simplesmente reinarão como reis e julgarão todas as nações e todos os povos, desfrutarão de boas bênçãos Comigo para sempre no universo e nos confins da terra. Essas palavras serão todas cumpridas e logo serão realizadas diante de seus olhos. Não demoro uma hora nem um dia; Eu faço as coisas de foram incrivelmente rápida. Não fique preocupado nem ansioso; a bênção que Eu lhe dou é algo que ninguém pode tirar de você — esse é o Meu decreto administrativo. Todas as pessoas serão obedientes a Mim por causa dos Meus feitos; elas aplaudirão sem cessar, ainda mais pularão e saltarão de alegria sem fim.