Evangelho de hoje: Explicação do Salmo 37:4 — Como se deleitar em Deus em meio às dificuldades
Evangelho de hoje:
Deleita-te também em Jeová, e Ele te concederá o que deseja o teu coração.
Na vida, quando enfrentamos dificuldades e desafios, como podemos procurar compreender a vontade de Deus e desenvolver a mentalidade certa para encontrar a paz e a alegria que vêm de Deus? Leia a explicação do Salmo 37:4 para encontrar o caminho!
“Deleita-te também em Jeová, e Ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmo 37:4). Este versículo foi escrito pelo rei Davi quando enfrentou a prosperidade dos malfeitores e suas próprias dificuldades. Encoraja-nos a manter a atitude correta na vida: confiar em Deus em todas as coisas, procurar proximidade com Deus, obedecer à vontade de Deus e acreditar que Deus responderá aos desejos dos nossos corações. Isso pode nos ajudar a encontrar paz interior e alegria na vida, pois Deus é a maior fonte de alegria e realização em nossas vidas. Deus é fiel, onisciente e ama as pessoas. Ele conhece as necessidades do nosso coração e está disposto a satisfazê-las. No entanto, Deus pode não cumprir os nossos desejos à nossa maneira ou no nosso cronograma. Ele tem Seus próprios planos e arranjos, e Sua visão é maior e melhor do que podemos imaginar. Às vezes, Deus permite que passemos por dificuldades, desafios, provações e refinamentos para fortalecer nossa fé, paciência e obediência. O que precisamos fazer é não duvidar, reclamar ou desistir. Em vez disso, devemos acreditar, confiar, esperar e obedecer a Deus. Devemos esperar pelo tempo de Deus e pela Sua maneira de conceder o que desejamos em nossos corações. Em vez de buscar o que queremos com nossa própria força ou sabedoria, devemos confiar nossos caminhos a Deus, confiar Nele, seguir Sua orientação, esperar com paciência e evitar a impaciência ou a ansiedade. Devemos acreditar que Deus certamente cumprirá os desejos dos nossos corações de acordo com a Sua boa vontade.
Deus diz: “Você deve ser proativo em cooperar Comigo; seja diligente e nunca seja preguiçoso. Sempre comunique-se Comigo e alcance uma intimidade ainda mais profunda Comigo. Se você não entender, não se impaciente por resultados rápidos. Não é que Eu não vá lhe dizer; é que quero ver se você confia em Mim ou não quando está em Minha presença e se você tem ou não confiança em depender de Mim. Você deve sempre permanecer perto de Mim e colocar todos os assuntos em Minhas mãos. Não volte em vão. Depois de ter ficado inconscientemente perto de Mim por um período de tempo, Minhas intenções serão reveladas a você. Se as captar, você ficará verdadeiramente face a face Comigo, e verdadeiramente terá encontrado a Minha face. Você terá muita clareza e firmeza por dentro e você terá algo em que confiar. Você também terá, então, poder, assim como confiança, e você também terá uma senda adiante. Tudo virá facilmente para você” (A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Declarações de Cristo no princípio, Capítulo 9”). A palavra de Deus nos dá fé e força, e também nos mostra o caminho para confiar em Deus. Não importa quais circunstâncias que enfrentemos, devemos buscar a vontade de Deus e esperar pacientemente pela Sua orientação. Deus então nos revelará Suas intenções, incutindo em nós a confiança e a força para enfrentar qualquer situação que surgir em nosso caminho. Nestes momentos, nossos corações se encherão de alegria e paz.
Se você quiser saber mais sobre as verdades de confiar em Deus, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da janela de bate-papo on-line na parte inferior do nosso site. Vamos estudar a palavra de Deus juntos e aprender como confiar em Deus.