Chegaram os dias de Noé: como podemos embarcar na arca dos últimos dias?

O que devemos inferir do visível reaparecimento do tempo de Noé?

Toda a humanidade agora vive sob o domínio de Satanás e está se tornando mais profundamente corrompida a cada dia que passa. As coisas positivas são condenadas, as coisas negativas são cada vez mais tidas em alta estima pelas pessoas do mundo, e a humanidade é agora um grande defensor do mal. Em particular, em qualquer cidade grande pode-se ver bares de karaokê, restaurantes e clubes de dança, todos cheios de maldade e promiscuidade. As pessoas se divertem comendo, bebendo, festejando, entregando-se a luxúrias físicas, e elas perderam sua dignidade e integridade. Não há amor entre as pessoas, e todos são incrivelmente egoístas e desprezíveis. Por dinheiro ou por lucro, as pessoas competem umas com as outras, tramam e enganam umas às outras, e até chegam às vias de fato. Até irmãos e irmãs, pais e filhos, amigos e parentes são assim, brigando demais por causa do lucro. E não são apenas os incrédulos que agem assim. Há muitos irmãos e irmãs que acreditam no Senhor que não podem guardar os ensinamentos do Senhor, que seguem as tendências do mundo e que buscam a moda, cobiçam riquezas e disputam posições. Alguns crentes simplesmente não frequentam as reuniões da igreja e, quando o fazem, muitos vêm apenas para fazer parte da diversão, vender seus produtos, encontrar um parceiro romântico, fazer contatos e assim por diante — a igreja está sendo assimilada lentamente pelo mundo. Agora, neste mundo que defende o mal e que vira a verdade de cabeça para baixo, ninguém ama a verdade ou toma a iniciativa de buscar a obra e a aparição de Deus, e ninguém pensa em como ser honesto e seguir o caminho certo na vida em acordo com as palavras de Deus. Em vez disso, todos cobiçam a maldade, abandonam-se ao vício e agem sem restrições.

À medida que observamos isso se desenrolar, somos lembrados do tempo de Noé. As pessoas daquela época pouco se importavam se Deus existia ou não, nem reverenciavam a Deus ou seguiam Seus ensinamentos. Pelo contrário, eles cometeram todo tipo de atos malignos que desafiam a Deus, como assassinato, incêndio criminoso, furto e roubo. Eles eram promíscuos por natureza, casavam-se repetidamente, seus pensamentos e ações cheiravam a maldade e eram intoleravelmente corruptos. Eles foram, portanto, punidos por Deus e destruídos pelo dilúvio. Hoje em dia, as pessoas do mundo são tão corruptas e perversas quanto as pessoas eram no tempo de Noé, mais ainda. Dois mil anos atrás, o Senhor Jesus profetizou: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos. […] assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar(Lucas 17:26-30). As palavras do Senhor nos dizem, algo muito importante: Quando as pessoas nos últimos dias, se tornarem tão corruptas e iníquas, quanto as pessoas da época de Noé, esse será o dia da vinda do Filho do homem, o dia em que o Senhor retornará. Então, como podemos embarcar na arca dos últimos dias, antes que a grande tribulação chegue?

Quais são os princípios da obra de Deus para salvar o homem?

Se quisermos embarcar na arca dos últimos dias, devemos primeiro pensar nos princípios da obra de Deus para salvar o homem no tempo de Noé. Naquela época, a humanidade havia atingido o auge da iniquidade e depravação e agravado o caráter de Deus. Deus não destruiu o povo daquele tempo imediatamente, porém, ao invés disso, trabalhou para salvar o homem. Primeiro, Deus chamou Noé para construir a arca, então Ele usou Noé para espalhar o evangelho para as pessoas daquela época, dizendo-lhes que Deus realizaria a obra de destruir o mundo. Noé disse a eles que deveriam se arrepender, aceitar o evangelho de Deus e embarcar na arca, e que somente assim sobreviveriam. Noé pregou este evangelho por mais de cem anos e este foi o tempo durante o qual Deus deu às pessoas a chance de se arrependerem — este foi o amor de Deus pelo homem. Mas a humanidade naquela época não acreditava em Noé. Eles zombaram dele e confiaram em suas próprias noções e imaginações para delimitar a obra de Deus, acreditando ser impossível que Deus trouxesse inundações para destruir o mundo. Eles se recusaram a acreditar em qualquer coisa que não pudessem ver com seus próprios olhos, e assim nenhum deles aceitou o evangelho de Deus. Quando Deus terminou Sua obra para salvar o homem, Ele começou a liberar as inundações para punir todos os malfeitores. Naquela época, a porta da arca foi selada, e, com exceção das oito pessoas da família de Noé, que sobreviveram, todos os outros, todos aqueles que desafiaram a Deus, e cometeram todo tipo de mal, foram varridos pelas inundações — eles perderam a chance de serem salvos por Deus. A partir disso, podemos ver que os princípios de Deus, em Sua obra para salvar o homem podem ser divididos em dois estágios: Primeiro Ele tenta salvar o homem, depois Ele os destrói. A obra de Deus para salvar o homem, é que Ele dá ao homem a chance de se arrepender, e também é feito para revelar o homem e separar cada um de acordo com sua espécie. Aqueles que são capazes de dar ouvidos às palavras de Deus, e agir como Deus requer, e aqueles que não acreditam nas palavras de Deus, que se recusam a aceitar a obra de salvação de Deus, mas que ao invés disso desafiam, e se rebelam contra Deus, estão todos inteiramente revelados através da obra de salvação de Deus. Somente depois que Deus separa os bons dos maus, é que Ele começa a obra de determinar os fins das pessoas, e de recompensar os bons e punir os maus. Os fins das pessoas, serão então estabelecidos, e os ímpios serão destruídos, e o amor e a justiça de Deus serão incorporados neles.

Na verdade, o Senhor, quando voltar nos últimos dias, também trabalha primeiro para salvar o homem, depois aparece abertamente para recompensar os bons e punir os maus. Isto é, se desejamos embarcar na arca dos últimos dias, devemos primeiro aceitar a obra da vinda secreta de Deus. Neste ponto, muitos irmãos e irmãs podem estar se sentindo céticos e podem estar se perguntando: “O Senhor não virá abertamente cavalgando uma nuvem branca quando Ele retornar nos últimos dias?”. Eles se perguntam isso porque diz na Bíblia, “Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá(Apocalipse 1:7). Se o Senhor realmente viesse abertamente com nuvens, como cremos, então ninguém ousaria resistir a Deus, e como então a obra de discernir o bem do mal aconteceria? Devemos dar uma olhada cuidadosa na Bíblia, pois além dos versículos que profetizam que Deus virá abertamente com nuvens, também há muitos versículos que descrevem como Deus virá em segredo.

O Senhor virá primeiro em segredo quando voltar nos últimos dias

Há muitos versículos na Bíblia que mencionam Deus vindo em segredo, por exemplo: “Eis que venho como ladrão(Apocalipse 16:15). “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!(Mateus 25:6). “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem(Mateus 24:27). “Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem(Mateus 24:44). “Pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no Seu dia. Mas primeiro é necessário que Ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração(Lucas 17:24-25). Essas profecias dizem que a vinda de Deus será como um ladrão, o que significa que Deus virá em segredo nos últimos dias. Esses versículos também mencionam “a vinda do Filho do homem” e “virá o Filho do homem”. O “Filho do homem” refere-se a Deus encarnado. Apenas um nascido do homem com um corpo humano normal poderia ser chamado de “Filho do homem”, enquanto se Ele veio como um corpo espiritual, Ele não poderia ser chamado de “Filho do homem”. Por exemplo, o corpo espiritual do Senhor Jesus depois que Ele ressuscitou poderia atravessar paredes e se esconder no ar. Tal corpo espiritual sobrenatural não poderia ser chamado de “Filho do homem”. Isso nos mostra que quando o Senhor Jesus retornar nos últimos dias, Ele virá entre os homens em segredo vestindo carne normal e comum. Ele aparecerá do lado de fora como uma pessoa normal, comum, mas ninguém será capaz de dizer Sua verdadeira identidade ou posição e isso é mantido em segredo das pessoas. Somente quando Ele começar a trabalhar e falar Suas palavras para salvar o homem, aqueles que forem capazes de discernir Sua voz O conhecerão. Aqueles que são incapazes de distinguir Sua voz vão tratá-Lo como uma pessoa normal, e vão negá-Lo, rejeitá-Lo e até mesmo condená-Lo. Assim como quando o Senhor Jesus se tornou carne para realizar Sua obra, os fariseus O consideravam apenas uma pessoa comum e resistiram a Ele, condenaram-No e O crucificaram na cruz. Em última análise, durante o período em que Deus encarnado veio em segredo, os fariseus perderam a salvação do Senhor e foram punidos por Deus por seus atos perversos cometidos em desafio a Deus. Além disso, somente tornando-se carne nos últimos dias Deus pode suportar muito sofrimento. Se Ele viesse abertamente com nuvens, todas as pessoas teriam medo e se prostrariam no chão, e ninguém ousaria resistir a Ele. Se fosse esse o caso, então essas profecias que falam da vinda secreta do Senhor não se cumpririam.

Como as profecias da vinda do Senhor serão cumpridas

Quando falamos sobre o Senhor vindo em segredo para realizar Sua obra quando Ele voltar, alguns irmãos e irmãs não conseguem entender. A Bíblia também profetiza que, quando o Senhor voltar, Ele aparecerá para nós vindo abertamente com nuvens, então como essas duas profecias totalmente diferentes podem ser cumpridas? Cada palavra falada da boca de Deus, de fato, acontecerá; é apenas a ordem em que serão cumpridas que difere. Além disso, essas profecias são cumpridas uma a uma de acordo com os passos da obra de Deus. Ou seja, nos últimos dias, Deus virá primeiro em segredo para realizar Sua obra de salvar o homem, e depois aparecerá abertamente com nuvens. A maneira de Deus trabalhar em etapas está diretamente ligada à obra que Ele fará nos últimos dias. Vamos agora ler alguns versículos da Bíblia: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras(João 16:12-13). “Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento, […] e deu-Lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem(João 5:22, 27). “Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia(João 12:48). “Santifica-os na verdade, a Tua palavra é a verdade(João 17:17). Podemos ver claramente nesses versículos que, quando o Senhor retornar nos últimos dias, Ele expressará mais verdades para regar e prover para nós. Essas verdades são verdades que nunca entendemos nem ouvimos antes em todo o tempo em que cremos no Senhor. Ainda mais crucial é que, quando o Senhor retornar, Ele nos guiará pessoalmente para entrarmos nessas verdades para que nossa vida espiritual cresça. Além disso, sobre o fundamento da obra do Senhor Jesus, Deus realizará uma nova etapa da obra — a obra de julgamento — para nos purificar de nossos pecados e nos levar a nos livrar dos grilhões do pecado de uma vez por todas. Esta é a obra que Deus encarnado realizará durante o tempo em que Ele trabalha em segredo.

A verdade é que, enquanto esperávamos que o Senhor viesse montado em uma nuvem, o Senhor Jesus já retornou como o Deus Todo-Poderoso encarnado. Deus Todo-Poderoso começou Sua obra secreta para salvar o homem em 1991, e desta vez a obra de Deus encerrou a Era da Graça e introduziu a Era do Reino. Ele expressou todas as verdades para que o homem pudesse alcançar a salvação, Ele realizou a obra de julgamento começando pela casa de Deus, e Ele limpa e salva totalmente todos aqueles que vêm diante Dele. Ao ler as palavras de Deus Todo-Poderoso e experimentar a obra de julgamento de Deus nos últimos dias, não apenas chegamos a um verdadeiro entendimento do caráter justo de Deus que não tolera ofensa, mas também conhecemos a causa raiz de nossos pecados. Tornamo-nos capazes de nos odiar e abandonar nossa carne; temos a resolução de praticar a verdade; aos poucos, um coração temente a Deus começa a surgir dentro de nós, testemunhamos mudanças em nosso caráter e, então, podemos nos tornar vencedores que são feitos antes da chegada da tribulação. Hoje, os testemunhos do povo escolhido de Deus de experimentar Seu julgamento e castigo e de sua mudança de caráter, bem como os testemunhos de vencedores, foram publicados online. As declarações e a obra de Deus Todo-Poderoso cumpriram inteiramente todas as profecias da Bíblia sobre a vinda do Deus encarnado em segredo, Deus realizando a obra de julgamento nos últimos dias, Deus abrindo o rolo, Deus fazendo os vencedores e muito mais.

Todos os que são capazes de ouvir a voz de Deus enquanto Deus Todo-Poderoso trabalha em segredo são as virgens sábias. Uma vez que aceitaram a obra de Deus de julgamento, eles se tornam capazes de livrar-se do pecado e de ser limpos e aperfeiçoados por Deus; tornam-se os vencedores que amam a Deus, reverenciam a Deus e obedecem a Deus, e alcançam a salvação de Deus antes que a grande tribulação chegue. Isto nos mostra que durante o período em que Deus realiza a Sua obra de julgamento em segredo, esta obra não é senão salvação e amor para aqueles que creem sinceramente em Deus e que buscam a verdade. Inversamente, para aquelas virgens tolas que se agarram às suas próprias noções e imaginações e que não aceitam a obra secreta de Deus encarnado, bem como para todas as forças satânicas que resistem, difamam e blasfemam a Deus, a obra de Deus as expõe, as elimina e condena totalmente. Esta é a sabedoria da obra de Deus. Quando um grupo de vencedores é formado durante a obra secreta de Deus, todos aqueles que amam a verdade e aqueles que estão cansados da verdade, os servos bons e os servos maus, as virgens prudentes e as virgens loucas, as ovelhas e os bodes — todos serão separados de acordo com sua espécie. Deus então começará formalmente a desencadear os desastres, e recompensará o bem e castigará os ímpios. Ele também aparecerá abertamente a todos os povos montado em uma nuvem branca, e quando isso acontecer, a obra para salvar o homem da vinda secreta do Deus encarnado estará completamente terminada, e a porta da graça para a arca dos últimos dias será fechada. Naquele tempo, aqueles que aceitaram a obra de Deus dos últimos dias e que foram purificados e salvos por Deus serão abençoados por Deus e Ele os conduzirá ao Seu reino. Aqueles que se recusam a aceitar a obra de Deus dos últimos dias enquanto trabalha em segredo, porém, e que resistem e condenam Deus encarnado, não só perderão sua chance de ser salvos por Deus, mas serão apanhados em meio aos desastres e punidos. Isto cumprirá precisamente estas palavras da Bíblia: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá, até mesmo aqueles que O traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Sim. Amém(Apocalipse 1:7). “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória(Mateus 24:30). As palavras “aqueles que O traspassaram” referem-se àqueles que resistem e condenam Cristo nos últimos dias. Porque eles verão que Aquele a quem resistiram e condenaram não é outro senão o Senhor Jesus retornado, mas então eles terão perdido a chance de serem salvos por Cristo dos últimos dias, e eles baterão em seus peitos e sentirão grande remorso e dor. Então, “todas as tribos da terra se lamentarão”, significa aqueles que são exatamente como as pessoas no tempo de Noé, que perderam para sempre a chance de embarcar na arca.

Hoje, a obra de julgamento de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias está chegando ao fim e a porta da graça está prestes a ser fechada. Cristo dos últimos dias, Deus Todo-Poderoso diz: “Eu lhes digo: aqueles que creem em Deus por causa dos sinais são certamente a categoria que será destruída. Aqueles que são incapazes de aceitar as palavras de Jesus que voltou à carne são certamente a progênie do inferno, os descendentes do arcanjo, a categoria que será sujeita à destruição eterna. Muitas pessoas podem não se importar com o que digo, mas ainda quero contar a todo assim chamado santo que segue a Jesus que, quando virem Jesus descer dos céus sobre uma nuvem branca com seus próprios olhos, isso será a aparição pública do Sol da justiça. Talvez esses sejam tempos de grande empolgação para você, mas você deve saber que o tempo em que você testemunhar Jesus descendo dos céus é também o tempo em que você descerá ao inferno para ser punido. Esse será o tempo do fim do plano de gestão de Deus e será quando Deus recompensará os bons e punirá os perversos. Pois o juízo de Deus terá terminado antes que o homem veja sinais, quando houver apenas a expressão da verdade. Aqueles que aceitarem a verdade e não buscarem sinais, e assim foram purificados, terão regressado diante do trono de Deus e entrado no abraço do Criador. Somente aqueles que persistirem crendo que ‘o Jesus que não vem sobre uma nuvem branca é um falso cristo’ estarão sujeitos à punição eterna, pois eles somente creem no Jesus que mostra sinais, mas não reconhecem o Jesus que proclama o rigoroso juízo e libera o verdadeiro caminho e vida. E assim, só pode ser que Jesus lide com eles quando Ele voltar abertamente sobre uma nuvem branca. Eles são obstinados demais, confiantes demais em si mesmos, arrogantes demais. Como tais degenerados poderiam ser recompensados por Jesus? A volta de Jesus é uma grande salvação para aqueles que são capazes de aceitar a verdade, mas para aqueles que são incapazes de aceitar a verdade, é um sinal de condenação. Vocês devem escolher sua própria senda e não devem blasfemar contra o Espírito Santo nem rejeitar a verdade. Vocês não devem ser pessoas ignorantes e arrogantes, mas pessoas que obedecem a direção do Espírito Santo e almejam e buscam a verdade; somente assim vocês serão beneficiados”. Devemos agora entender que Deus vindo abertamente com nuvens é o momento em que Ele determinará os fins das pessoas, e quando Ele castiga e destrói abertamente todos os que se opõem a Ele, esse será o estágio final da obra de Deus. Somente enquanto Deus está trabalhando em segredo o homem pode ser salvo, e somente aceitando a obra secreta de Deus poderemos embarcar na arca dos últimos dias. Agora que estamos diante do evangelho da volta do Senhor, devemos deixar de lado todas as nossas muitas noções e ser as virgens sábias que buscam e investigam com a mente aberta? Ou devemos ser como as pessoas no tempo de Noé e escolher não acreditar ou prestar atenção, e até mesmo rejeitar e condenar o evangelho da volta do Senhor? Cada um de nós deve pensar muito sobre isso!