Gratidão a Deus pelo sopro da vida
Pai, agradeço a Ti por nos dar o sopro da vida. Nossa chegada a este mundo é o Teu maravilhoso arranjo. Que Tu nos leves a reconhecer Tua autoridade e soberania em tudo o que acontece em nosso caminho a cada dia. Ajude-nos a nos submetermos à Tua soberania e a aprofundar nosso entendimento de Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pai, agradeço a Ti por nos dar o sopro da vida. Sei que cada um de nós que vem a este mundo é fruto de Teu maravilhoso propósito. Que Tu nos guias para entendermos Tua vontade, cumprirmos nossas responsabilidades e nos tornarmos seres criados dignos de Tua aprovação. Em nome de Jesus. Amém.
Vamos ler três passagens da palavra de Deus para entender Sua soberania e Seu propósito para nós.
Deus diz: “Desde o momento em que chega a este mundo chorando, você começa a cumprir seu dever. Para o plano de Deus e para Sua ordenação, você desempenha seu papel e começa a sua jornada de vida. Não importa o seu passado, não importa a jornada à sua frente, ninguém pode escapar das orquestrações e dos arranjos do Céu, e ninguém está no controle do próprio destino, pois apenas Aquele que governa todas as coisas é capaz de tal obra”.
A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “Deus é a fonte da vida do homem”
“Se a pessoa vê a vida como uma oportunidade de experimentar a soberania do Criador e vier a conhecer Sua autoridade, se ela vê a vida como uma chance rara de cumprir seu dever como ser humano criado e realizar sua missão, então ela necessariamente terá a perspectiva correta sobre a vida, viverá uma vida abençoada e guiada pelo Criador, andará na luz do Criador, conhecerá a soberania do Criador, estará sob Seu domínio, e certamente se tornará testemunha de Seus feitos miraculosos, testemunha de Sua autoridade”.
A Palavra, vol. 2: Sobre conhecer a Deus, “O Próprio Deus, o Único III”
“Em face de problemas da vida real, como você deveria conhecer e entender a autoridade de Deus e Sua soberania? Quando enfrenta esses problemas e não sabe entender, manejar e vivenciá-los, que atitude você deveria adotar para mostrar sua vontade e desejo de se submeter, a realidade de sua submissão ao governo e aos arranjos de Deus? Primeiro, você deve aprender a esperar; depois, você deve aprender a buscar; em seguida, você deve aprender a submeter-se. ‘Esperar’ significa esperar o tempo de Deus, aguardar as pessoas, os eventos e as coisas que Ele arranjou para você, esperando que Sua vontade paulatinamente se revele a você. ‘Buscar’ significa observar e compreender as intenções ponderadas de Deus para você, por meio das pessoas, dos eventos e das coisas que Ele dispôs, entender a verdade por meio deles, compreender o que os seres humanos devem realizar e os caminhos em que eles devem se manter, compreender quais resultados Deus pretende alcançar nos humanos e quais realizações Ele pretende atingir neles. ‘Submeter-se’, claro, refere-se a aceitar as pessoas, os eventos e as coisas que Deus orquestrou, aceitar Sua soberania e, mediante ela, vir a saber como o Criador dita o destino do homem, como Ele provê ao homem a Sua vida, como Ele trabalha a verdade no homem. Todas as coisas sujeitas aos arranjos e à soberania de Deus obedecem a leis naturais, e, se você resolver deixar Deus arranjar e ditar tudo por você, você deve aprender a esperar, deve aprender a buscar, deve aprender a submeter-se. Essa é a atitude que quem quiser se submeter à autoridade de Deus deve tomar, a qualidade básica que deve possuir toda pessoa que quiser aceitar a soberania e os arranjos de Deus. Para manter tal atitude, para possuir tal qualidade, vocês devem trabalhar mais arduamente, e só assim poderão entrar na verdadeira realidade”.
A Palavra, vol. 2: Sobre conhecer a Deus, “O Próprio Deus, o Único III”