Evangelho de hoje: Explicação de 1 João 2:15
Evangelho de hoje:
Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
1 João 2:15 diz: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. Se nossos corações estão ocupados com as coisas do mundo, não teremos o pensamento voltado para amar a Deus, nem para adorá-Lo com um coração íntegro.
Muitos gastam tempo e energia em busca de dinheiro e sucesso. Embora, às vezes, se apresentem perante o Senhor, não conseguem aquietar seus corações. Com o coração tomado pelo sucesso, como uma pessoa pode pensar em se apresentar diante do Senhor? Jesus nos ensina, “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças”. (Marcos 12:30) Alguns concordam com essas palavras, mas nem todos conseguem desistir dos prazeres do mundo ou agir de acordo com as exigências de Jesus. Se desejamos não amar o mundo, ou o que há nele, precisamos entender de onde vêm as coisas do mundo. Li uma passagem em um livro espiritual: “Satanás usa a fama e o ganho para controlar os pensamentos do homem até que tudo em que as pessoas consigam pensar seja fama e ganho. Elas lutam por fama e ganho, passam por dificuldades por fama e ganho, suportam humilhação por fama e ganho, sacrificam tudo o que tem por fama e ganho e farão qualquer julgamento ou tomarão qualquer decisão para o bem de fama e ganho. Dessa forma, Satanás amarra as pessoas com grilhões invisíveis e elas não têm nem a força nem a coragem para se livrar deles. Elas, sem saber, carregam esses grilhões e caminham penosamente sempre adiante com grande dificuldade. Por causa dessa fama e ganho, a humanidade se afasta de Deus e O trai e se torna cada vez mais perversa. Dessa forma, portanto, uma geração após a outra é destruída em meio à fama e ao ganho de Satanás”.
Assuntos mundanos não são de Deus, mas subterfúgios que o diabo utiliza para afastar o homem de Deus. Quando olharmos para além destes, teremos consciência dos assuntos mundanos e nossos corações não se deixarão levar. Se não mais amarmos o mundo ou os assuntos mundanos, nosso amor por Deus se aumentará sem que percebamos.
Tradução: Clara Carybé