Explicação de João 10:16 - As ovelhas de Deus ouvem Sua voz para dar as boas-vindas ao retorno do Senhor

Evangelho de hoje:

Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.

O Senhor disse: “Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor”. (João 10:16)

As palavras de Jesus Cristo nos dizem claramente, que as ovelhas de Deus estão espalhadas em diferentes rebanhos, ou seja, os crentes estão nas igrejas de todas as denominações; nos últimos dias, Nosso Senhor Jesus Cristo voltará e falará palavras para chamar Suas ovelhas de volta à casa de Deus. Também podemos entender que, embora as pessoas em várias denominações chamem o nome do Senhor Jesus em suas bocas, nem todas são ovelhas de Deus. Alguns apenas afirmam acreditar em Deus, mas agem como descrentes; alguns detestam a verdade, comem dos pães para serem fartos, roubam as ofertas de Deus, se envolvem em má conduta sexual e até cometem furtos. Eles não são ovelhas de Deus. Somente aqueles que realmente acreditam em Deus, têm uma boa humanidade e amam a verdade são as ovelhas de Deus. As ovelhas de Deus ouvem a voz de Deus. Quando ouvem algumas pessoas testificarem que Nosso Senhor Jesus Cristo voltou, expressou a verdade e começou uma nova obra, eles buscarão e investigarão, com o coração aberto e se concentrarão em ouvir a voz de Deus. Uma vez que eles reconhecem a voz de Deus a partir das palavras de Jesus Cristo retornado, eles sairão de suas denominações, seguirão os passos de Deus, e retornarão diante de Deus. Estas são pessoas que Deus escolherá e trará para a casa de Deus nos últimos dias. No entanto, aqueles que não acreditam verdadeiramente em Deus, não se concentram em ouvir a voz de Deus, e mesmo quando ouvem as palavras de Jesus Cristo retornado, eles não podem reconhecer a voz de Deus, mas até mesmo julgar, resistir e condenar a obra de Nosso Senhor Jesus Cristo retornado. Eles não são ovelhas de Deus, e serão abandonados e eliminados por Deus. Portanto, nos últimos dias, Deus falará palavras para revelar as pessoas, classificar tudo de acordo com sua espécie, e finalmente, levar aqueles que realmente acreditam em Deus, e amam a verdade de todas as religiões e denominações a voltar diante Dele. Este é o cumprimento das palavras do Senhor Jesus: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20)As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem.(João 10:27)

Assim como as palavras de Deus dizem: “Onde quer que Deus apareça, ali a verdade é expressada, e ali estará a voz de Deus. Apenas os que são capazes de aceitar a verdade podem ouvir a voz de Deus e apenas tais pessoas estão qualificadas para testemunhar a aparição de Deus”.

Aparentemente, se somos as ovelhas que Deus chamará diante Dele, depende se podemos ouvir a voz de Deus, e como tratamos a volta de Nosso Senhor Jesus. Por meio disso, você pode medir se você é uma ovelha de Deus?

Os artigos a seguir são para você. Eles fornecem mais sobre a volta de Jesus Cristo, ajudando você a ouvir a voz de Deus em breve, e dar boas-vindas ao retorno do Senhor, para que você seja arrebatado diante do Senhor e festeje com Ele.

Se você quiser saber mais, clique no link. Vamos estudar e nos comunicar juntos!