Explicação do Salmo 55:22 — Livrando-se de seus fardos por uma vida de liberdade
Evangelho de hoje:
Lança o teu fardo sobre Javé, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.
Na longa jornada da vida, todos nós carregamos vários fardos pesados que às vezes podem parecer sufocantes. Mas não se preocupe! Leia a explicação do Salmo 55:22 para experimentar o amor e a salvação de Deus por nós. Isso o ajudará a livrar-se de seus fardos e a encontrar a oportunidade de viver uma vida de liberdade e libertação.
“Lança o teu fardo sobre Javé, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” (Salmos 55:22). Estas palavras foram escritas por Davi numa época em que ele estava perturbado por inimigos e traidores. Apesar das suas próprias ansiedades e sofrimentos, Davi manteve-se firme na sua crença na fidelidade de Deus. Ele via Deus como protetor e libertador. Davi confiava que, se colocasse a Deus os fardos que não poderia carregar, Deus não permitiria que os justos fossem abalados ou desapontados, Deus também não permitiria que aqueles que O temiam e seguiam a Sua vontade perdessem a fé e a força.
Vivemos em um mundo cheio de desafios e provações implacáveis. Muitas vezes, enfrentamos o fardo e estresse de contratempos relacionados ao trabalho, discórdias familiares, conflitos conjugais, o tormento da doença e relacionamentos interpessoais complexos. Estas pressões e fardos podem nos levar ao sofrimento, à confusão e ao desamparo, fazendo-nos sentir como se não os pudéssemos suportar e até mesmo tentando-nos a fugir ou desistir. Contudo, este versículo nos lembra que quando entregamos esses fardos a Deus, Ele nos sustentará, nos ajudará, nos confortará e nos guiará. Pois Deus é nosso eterno protetor e provedor, e Ele está disposto a carregar nossos fardos. Ele nos concederá força e apoio nos momentos mais difíceis, libertando-nos da tristeza e da dor e oferecendo-nos Seu amor e consolo. Tudo o que precisamos fazer é retornar à Sua presença e aceitar Sua provisão e ajuda, assim como diz a palavra de Deus: “O Todo-Poderoso tem misericórdia dessas pessoas que sofreram profundamente; ao mesmo tempo, está farto dessas pessoas que carecem de consciência, pois teve de esperar muito por uma resposta da humanidade. Ele deseja buscar, buscar seu coração e seu espírito, trazer-lhe água e comida, acordar você, para que você não tenha mais sede e fome. Quando você estiver enfadado e quando começar a sentir um pouco da triste desolação deste mundo, não fique perdido, não chore. Deus Todo-Poderoso, o Vigia, abraçará a sua chegada a qualquer tempo. Ele está vigiando do seu lado, esperando você voltar. Está esperando pelo dia em que você recuperará a memória de repente: quando você perceber que veio de Deus, que, em algum momento desconhecido, você perdeu a direção, em algum momento desconhecido perdeu a consciência na estrada e, em algum momento desconhecido, conseguiu um ‘pai’; quando perceber, além disso, que o Todo-Poderoso sempre esteve vigiando, esperando por muito, muito tempo, ali, pelo seu retorno. Ele esteve observando com um anseio desesperado, esperando uma resposta sem obtê-la. Sua vigília e espera estão acima de qualquer preço e são em prol do coração humano e do espírito humano. Talvez essa vigília e espera sejam indefinidas e talvez estejam no fim. Mas você deveria saber exatamente onde o seu coração e o seu espírito estão agora” (A Palavra, vol. 1: A aparição e a obra de Deus, “O suspirar do Todo-Poderoso”). Cada palavra e frase de Deus mostra Seu amor altruísta por nós. Deus entende a dor e o desamparo que experimentamos na vida e não quer que vivamos em sofrimento e confusão. Ele está sempre ao nosso lado, nos chamando, esperando que nossos corações se voltem para Ele e aceitem Seu abraço e salvação.
Se você deseja se voltar para Deus e aceitar Seu amor e salvação, entre em contato conosco através da janela de chat online na parte inferior do nosso site. Vamos estudar a palavra de Deus juntos e encontrar o caminho.