A Ressurreição de Jesus — Estudo sobre Marcos 16:9

Evangelho de hoje:

Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena.

A Páscoa está se aproximando. Depois de ler este versículo, vamos relembrar o passado: O Senhor Jesus, se fez carne e veio à terra para realizar a obra da redenção. Ele foi pregado na cruz, tornando-se a oferta pelo pecado da humanidade. Enquanto orassemos, confessassemos e nos arrependessemos em nome do Senhor Jesus, os nossos pecados poderiam ser perdoados e poderíamos desfrutar da abundante graça de Deus. É lógico que o Senhor Jesus já havia completado a obra da redenção depois que Ele foi crucificado na cruz. Então, por que Ele ressuscitou e apareceu para as pessoas por 40 dias?

Qual é o significado do Senhor Jesus ao fazer isso?

As palavras de Deus desvendaram esse mistério. Deus diz: “A primeira coisa que o Senhor Jesus fez depois da ressurreição foi permitir que todos O vissem, para confirmar que Ele existia e confirmar o fato da Sua ressurreição. Além disso, essa ação restaurou Seu relacionamento com as pessoas ao que havia sido quando Ele operava na carne e quando Ele era o Cristo que elas podiam ver e tocar. Um dos resultados disso é que as pessoas não tinham qualquer dúvida de que o Senhor Jesus havia ressuscitado da morte depois de ter sido pregado na cruz e também não tinham dúvida alguma quanto à obra do Senhor Jesus para redimir a humanidade. Outro resultado é que o fato de o Senhor Jesus aparecer para as pessoas após Sua ressurreição e permitir que elas O vissem e O tocassem fixou a humanidade solidamente na Era da Graça, garantindo que, a partir de então, as pessoas não voltariam para a Era da Lei anterior na suposta base de que o Senhor Jesus tinha ‘desaparecido’ ou que Ele tinha ‘partido sem uma única palavra’. Assim Ele garantiu que elas continuariam a avançar, seguindo os ensinamentos do Senhor Jesus e a obra que Ele havia realizado. Assim, uma nova fase na obra da Era da Graça foi formalmente iniciada, e, a partir daquele momento, as pessoas que antes viviam sob a lei emergiram formalmente da lei e entraram em uma nova era, em um novo começo. São esses os significados multifacetados da aparição do Senhor Jesus à humanidade após a Sua ressurreição”.

Pelas palavras de Deus, podemos ver, que o grande significado da aparição do Senhor Jesus, para as pessoas após Sua ressurreição. Deus conhece as dificuldades do homem. Enquanto seguiam o Senhor Jesus, muitas pessoas admitiram que o Senhor Jesus era Cristo, mas permaneceram céticos, de que o Senhor Jesus era o próprio Deus, e poderia ressuscitar dos mortos. Tomé foi um exemplo típico. Foi só quando o Senhor apareceu e pediu a Tomé que tocasse a ferida em Seu lado e as marcas de pregos em Sua mão que Tomé deixou de lado suas dúvidas sobre Deus. Portanto, por meio de Sua ressurreição e aparição ao homem, o Senhor Jesus, fez todos os Seus seguidores acreditarem verdadeiramente que Ele é Deus em carne, e o Senhor que criou os céus, a terra e todas as coisas.

Além disso, Ele abriu completamente a obra da Era da Graça, e levou o homem a sair da lei e entrar na nova era, fortalecendo a fé dos crentes. Portanto, eles começaram a dar testemunho do Senhor Jesus, e pregar o evangelho, espalhando o fato de que, o Senhor Jesus fez a obra de salvar a humanidade, em todo o universo e até os confins da terra.